Por um Novo Amanhã

22 Apr 2017

"Quero fazer da minha destruição, o meu progresso" - V.R.M., dependente químico

 

Do álcool para o cigarro, maconha, cocaína e, por fim, o crack. Foi assim que, em menos de um ano, V.R.M. virou escravo da droga. Ele explica que começou a ser usuário com 15 anos de idade, em função de um grupo de amigos. Tinha uma situação financeira estável, era empresário, esportista de natação e a droga o levou a abandonar tudo. "Eu chegava à empresa e os primeiros R$ 50,00 de venda eu pegava para comprar droga, abandonava tudo e nem voltava no horário de fechar a empresa. Aos poucos fui me afundando. Desestabilizei até mesmo a minha família", afirma V.R.M.

 

Natural de Balneário Camboriú, filho de pais divorciados, V.R.M. residiu 15 anos na Itália e disse que já alugou o próprio carro para traficante e quando percebeu já havia vendido o automóvel e começado a vender os móveis da casa para consumir drogas. Ele passou por três casas de recuperação, mas somente nesta última, aos 35 anos e após ser preso por furto, ele decidiu dar um basta na dependência química. "Nunca imaginei que isso iria acontecer comigo. Eu vi o inferno de perto quando fui preso e não desejo aquele lugar para ninguém. Lá eu vi o mal de verdade e então eu decidi que aquilo não era vida para mim", justifica.

 

Hoje, ele está entre os nove residendes da Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, que atende o público masculino, de 18 a 59 anos. Os residentes participam de arte terapia, psicoterapia individual e em grupo, reunião de prevenção, quiropraxia, palestras motivacionais e outras terapias para recuperação. A Comunidade funciona 24h e com atendimetno pelo telefone (47) 9244-7903.

 

"Para não recair, você precisa se conhecer e ter a espiritualidade, a disciplina e o trabalho como chave de tudo". - V.R.M.

 

Reportagem veículada na revista Leia Mais de Junho de 2015, p. 22.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Que tal uma feijoada nesse friozinho?

5 Jul 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Nossos  Parceiros
LOCALIZAÇÃO

JGS 493 sem nome, 3616. Rio Cerro II

Jaraguá do Sul - SC

(47) 98466-0780

coordenacao@novoamanha.org.br

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 Todos os direitos reservados | Novo Amanhã